20/02/2024

Livro | Lucy e o mistério do vestido azul - as crônicas de Ondine

Escrito pelo romancista Marco Buzetto, Lucy e o mistério do vestido azul – As crônicas de Ondine é o décimo primeiro livro do autor e segundo título direcionado ao público infanto juvenil que pode ser apreciado por leitores de todas as idades. Conta as aventuras de Lucy e Tomás, dois jovens que buscam desvendar os mistérios causados pela imensa luz que apareceu na Casa Velha no alto da colina e que clareou o céu de Ondine naquela noite, fazendo todos os moradores da cidade perderem a memória. As únicas pistas aparecem escritas em um caderninho de notas de Tomás, folhas com vida própria e que apontam os caminhos que os jovens devem seguir. Um deles é o mágico vestido azul que Lucy ganhou de Pietra, sua mãe, antes de ela desaparecer; um pingente de cabelo é a chave do portal que os levará em busca de sua mãe, logo após a batalha contra Frederico, o feiticeiro. Todos imaginam uma realidade completamente diferente antes de Lucy compreender que tudo em Ondine é fruto de um grande mistério a ser revelado.

O livro traz à tona a amizade, o amor e a dedicação tão presentes em crianças e jovens e perdidas a muito pelos adultos em suas rotinas, permitindo que retomemos o fôlego em momentos de reflexão quando percebemos toda a magia na simplicidade da coragem demonstrada por Lucy e Tomás.

“Foi tão reconfortante e animador ler o livro Lucy e o mistério do vestido azul de Marco Buzetto, pois nele, o autor respeita a infância. Temos crianças, como Lucy e Tomás, que são criativas, corajosas, inteligentes, que buscam as respostas por si mesmas. A narrativa é repleta daquilo que é mais necessário: fantasia. Fantasia para brincar, rir, mas também para sentir o mundo, reconhecê-lo e, especialmente, reconhecer a si mesmo e lidar com as dores do mundo. Afinal, a vida é feita de alegrias e também daquilo que dói, mesmo quando parece estar esquecido.

Lucy, em sua jornada do herói, busca respostas para lidar com o seu mundo e, apesar de sua sagacidade, nada melhor do que fazer isso com a ajuda de amigos, como Tomás, o seu grande companheiro nessa aventura de crescimento e amadurecimento. Juntos, eles lidam com desconfortos e confortos, encontros e desencontros, mistérios fantásticos. Eles saem mais fortes de toda essa jornada, pois entendem o lugar de onde vieram, suas histórias. É uma sensação de pertencimento. E o leitor pode sentir, durante a leitura, o coração querendo saltar do peito, pois é como se Lucy e Tomás fossem nossos vizinhos, os colegas da casa ao lado.

É para essa jornada que Marco Buzetto convida o pequeno e o grande leitor, ou seja, todos aqueles que queiram se aventurar por meio de uma leitura repleta de sabores”. - Trecho do prefácio deste livro escrito por Lilliân Alves Borges, Doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM.


Conheça mais sobre Lucy e o mistério do vestido azul - as crônicas de Ondine CLICANDO AQUI.

Você pode comprar este livro com desconto entrando em contato com o autor via Instagram ou pelo formulário disponível aqui no site, ou diretamente no site clicando aqui.

Ambos os livros estão disponíveis sites das respectivas editoras com lançamento e fevereiro de 2024. Você também os encontra com o autor via Instagram ou Facebook e pode comprá-los autografados e com desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário