17/02/2024

Lançamentos 2024 | A literatura sólida e contínua de Marco Buzetto

Dois livros em 2024: "Rebeca Weisheit - do abismo da existência" e "Lucy e o mistério do vestido azul - as crônicas de Ondine".


Rebeca Weisheit - do abismo da existência é a terceira edição de um romance filosófico denso, mas de leitura acessível. Sua primeira edição foi no ano de 2013 pela Copacabana Books (São Paulo), seguido da segunda edição em 2016 pela Multifoco (Porto Alegre), ambas edições com a reescrita de trechos que alteram capítulos e o final do livro. A presente edição sai pela Viseu (Curitiba).

No ano em que o texto completa 10 anos de seu lançamento, Rebeca Weisheit ganha nova reedição, com um texto refinado e com a promessa de ser a edição definitiva. Com revisão e prefácio de Marco Aurélio Abrão Conte, doutorando e mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, o livro ganha um olhar acurado e decidido: Rebeca Weisheit - do abismo da existência, entra para hall da literatura contemporânea com seriedade e solidez existentes em uma carreira literária coesa e permanente de Marco Buzetto.

Nas palavras de Marco Conte, citando um trecho de seu prefácio, Com Rebeca Weisheit, Marco Buzetto oblitera os limites da literatura independente e faz da liberdade que sua publicação permite um instrumento de desestabilização. A literatura brasileira enriquece-se com a publicação desta edição definitiva. Buzetto é um autor que merece ser lido porque, como poucos, consegue fundamentar sua ficção em uma escrita cada vez mais segura de si. Mais do que isso: trata-se de um escritor que soube fazer de sua indignação diante do mundo empírico a pedra de amola de suas palavras. A literatura de Marco Buzetto não é feita apenas de palavras ou conceitos, de um fio exclusivamente narrativo, mas sobretudo social. A literatura de Marco Buzetto é um brado contra uma sociabilidade mascarada, uma voz na qual se percebe que o mundo tal qual o conhecem certos estratos sociais talvez não passe de uma farsa de dois gumes.


Rebeca Weisheit - do abismo da existência teve seu projeto inicial alterado de um livro de filosofia para um romance filosófico pretendendo fazer com que a Filosofia se tornasse mais acessível ao disfarçar-se; encontrando, quem sabe nos meandros, maior visibilidade e utilidade. O livro conta parte da vida de Rebeca, uma jovem mulher que bebe, transa com quem bem entende e filosofa nos momentos mais inapropriados. Na tentativa de “amar ao contrário” Rebeca nos ensina ao mesmo passo em que aprende sem pudores, com suas ações naturalizadas, sem culpas sem pecados injustificáveis. 

Conheça mais sobre o livro Rebeca Weisheit - do abismo da existência CLICANDO AQUI.

Você pode comprar este livro com desconto entrando em contato com o autor via Instagram ou pelo formulário disponível aqui no site, ou diretamente no site clicando aqui.


Outra novidade é o inédito livro "Lucy e o mistério do vestido azul - as crônicas de Ondine", publicado pela Editora Appris sob o selo Artêra.

Lucy e o mistério do vestido azul – As crônicas de Ondine é o décimo primeiro livro do autor e segundo título direcionado ao público infanto juvenil que pode ser apreciado por leitores de todas as idades. Conta as aventuras de Lucy e Tomás, dois jovens que buscam desvendar os mistérios causados pela imensa luz que apareceu na Casa Velha no alto da colina e que clareou o céu de Ondine naquela noite, fazendo todos os moradores da cidade perderem a memória. As únicas pistas aparecem escritas em um caderninho de notas de Tomás, folhas com vida própria e que apontam os caminhos que os jovens devem seguir. Um deles é o mágico vestido azul que Lucy recebera de Pietra, sua mãe, antes de ela desaparecer; um pingente de cabelo é a chave do portal que os levará em busca de sua mãe, logo após a batalha contra Frederico, o feiticeiro. Todos imaginam uma realidade completamente diferente antes de Lucy compreender que tudo em Ondine é fruto de um grande mistério a ser revelado.

O livro traz à tona a amizade, o amor e a dedicação tão presentes em crianças e jovens e perdidas a muito pelos adultos em suas rotinas, permitindo que retomemos o fôlego em momentos de reflexão quando percebemos toda a magia na simplicidade da coragem demonstrada por Lucy e Tomás.

Em um trecho do prefácio escrito por Lilliân Alves Borges, pesquisadora e doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU, lemos: Lucy, em sua jornada do herói, busca respostas para lidar com o seu mundo e, apesar de sua sagacidade, nada melhor do que fazer isso com a ajuda de amigos, como Tomás, o seu grande companheiro nessa aventura de crescimento e amadurecimento. Juntos, eles lidam com desconfortos e confortos, encontros e desencontros, mistérios fantásticos. Eles saem mais fortes de toda essa jornada, pois entendem o lugar de onde vieram, suas histórias. É uma sensação de pertencimento. E o leitor pode sentir, durante a leitura, o coração querendo saltar do peito, pois é como se Lucy e Tomás fossem nossos vizi
nhos, os colegas da casa ao lado. 
É para essa jornada que Marco Buzetto convida o pequeno e o grande leitor, ou seja, todos aqueles que queiram se aventurar por meio de uma leitura repleta de sabores.

Conheça mais sobre Lucy e o mistério do vestido azul - as crônicas de Ondine CLICANDO AQUI.

Você pode comprar este livro com desconto entrando em contato com o autor via Instagram ou pelo formulário disponível aqui no site, ou diretamente no site clicando aqui.


Ambos os livros estão disponíveis sites das respectivas editoras com lançamento e fevereiro de 2024. Você também os encontra com o autor via Instagram ou Facebook e pode comprá-los autografados e com desconto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário