30/12/2014

Pixie-bob: o gato com um polegar igual ao seu.

Uma das características mais interessantes desta raça é a quantidade de dedos, podendo chegar a sete dedos em cada pata, inclusive com um polegar muito parecido com o polegar de uma mão humana. A impressão que se tem é que este gato vai se levantar e pegar uma garrafa de leite na geladeira e servir com chocolate, sozinho.

Pixie-bob é uma raça de gato criada por Carol Brewers. Bom, na verdade, não foi criada por ela, mas sim, “descoberta”. Brewers comprou um gato desta raça em meados de 1980 e resolveu “desenvolver” ainda mais a raça, fomentando sua cria. Brewers diz que esta raça é um híbrido entre gatos domésticos e lince-pardo (bobcats em inglês, por isso o "bob" no seu nome). Testes de DNA não encontraram genes marcadores de lince-pardos, o que faz deles gatos considerados domésticos.

São gatos relativamente grandes, com machos pesando até 8 kg, e fêmeas, 6 kg, cerca de 50% mais do que a média. Uma característica comum destes gatos é a cauda, que comumente é de tamanho reduzido (como no caso do lince-pardo), ou ausente. Sua pelagem é cinza-escuro, com pelos geralmente curtos. São bastante sociáveis, especialmente aos seus donos, bem como para outras pessoas e animais.




Logo abaixo, um vídeo com um pouco mais do gato Pixie-bob para vocês se deliciarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário