26/07/2013

Saiba mais sobre o livro “Rebeca – alguns não pecam por nada”

“Rebeca – alguns não pecam por nada”, é um livro sobre os sentimentos humanos. Amor, ódio, alegrias, paixões, solidão, sofrimento, que aborda, entre outras, a temática do bissexualismo, em um contexto no qual a personagem principal, Rebeca, encontra parceiros sexuais de ambos os sexos durante sua busca pela satisfação da felicidade, e possui os momentos íntimos na cama como porta de entrada para levantar questões acerca da vida, do convívio social, do preconceito, das diversidades.

 
Rebeca contesta a vida como a temos hoje, ainda preza a conceitos morais de séculos atrás, baseados em contextos pragmáticos, que culpam o indivíduo e o punem por cada suposto erro cometido perante a sociedade. A sexualidade, neste contexto, é tida como um fator libertador para a conquista de processos evolucionários da sociedade contemporânea.

 
Unindo a filosofia como foco central do estudo de Rebeca sobre sua própria vida, a personagem procura os porquês do mundo, as razões pelas quais buscamos a felicidade, e contradiz, a todo custo, hipocrisias baseadas em preceitos religiosos, políticos, sexuais, machistas e moralistas, que somente fazem com que o ser humano tenha medo de ser quem realmente é, e fazer o que bem entende segundo sua felicidade necessita.

 
“Rebeca – alguns não pecam por nada”, é um livro sobre humanidade, sobre erros e acertos na vida, sobre lágrimas e sorrisos, sobre orgasmos e tristezas que acompanham as pessoas onde quer que elas estejam.

 
Construído de forma não-linear, o livro é dividido em subtítulos com histórias sequenciais, de fácil leitura, colaborando com a busca da garota/mulher pela resposta certa, ou melhor, pela pergunta certa, que satisfaça o corpo e a mente de Rebeca, a filósofa alcoólatra viciada em sexo.

 
Neste romance repleto de experimentações pessoais, o autor, de forma brilhante, traz à tona alguns dos sentimentos mais comuns no ser humano: o amor, a liberdade, a solidão, a busca pela felicidade, a diversidade e o sexo, entre outros, que tanto nos fazem pensar a respeito da vida, e como vivê-la. Afinal, quem é Rebeca, que usa sua incomum filosofia de vida para descobrir o que move as pessoas?
 
 
Conheça o blog do livro: Clique Aqui