01/03/2024

Lucy e o mistério do vestido azul - As crônicas de Ondine | Marco Buzetto

Lucy e o mistério do vestido azul - as crônicas de Ondine é uma história sobre amor à vida, sobre coragem, união e perseverança, uma trama cheia de mistério, com tantas dúvidas, tantos caminhos a tomar, tanto a saber, tanta coisa a descobrir.

Olá, meu nome é Lucy, tenho doze anos de idade e moro com minhas primas, Linda e Amanda, aqui na cidade de Ondine. Elas são legais, mas me deixam um pouco sem graça de vez em quando, como quando fiz um novo amigo na escola, o Tomás. A Amanda ficou fazendo piadinha, dizendo que eu gostava dele. Gosto nada. O Tomás é só meu amigo mesmo e pronto. Bom, na verdade a Linda e a Amanda não são minhas primas de verdade: são primas da minha mãe. Eu não conheci a minha mãe. Bom, eu conheci, né? Mas eu era muito pequenininha e não me lembro. Minhas primas me adotaram quando meu pai desapareceu. Eu não sei bem o que aconteceu, mas estou tentando descobrir, e minhas primas cuidam de mim. Ah, e nós temos uma gata que dorme o dia inteiro: o nome dela é Gata Menininha. Bom, só falei para saber mesmo. Eu gosto de todo o tipo de bicho. E no outro dia uma cachorrinha desapareceu, sabe? Ela saiu correndo da dona e o Tomás e eu ficamos vendo tudo e dando risada, porque a mulher não conseguia pegar a cachorrinha. No dia seguinte ela desapareceu de vez, e o Tomás e eu fomos encontrá-la lá no Bairro Escondido. Esse bairro é bem longe e fica do outro lado da colina que separa a cidade velha da cidade nova. E lá no lado velho tem uma Casa Velha muito grande, abandonada; e uma vez me disseram que uma coisa muito misteriosa aconteceu naquela casa, mas ninguém se lembra ao certo. Parece até que todo mundo nessa cidade perdeu a memória. Acho que tem alguma coisa a ver com a luz muito brilhante que saiu daquela casa há muito tempo. Deve ter sido uma explosão ou sei lá o quê. Mas ninguém se lembra, e o Tomás é o único que tem uma pista do que aconteceu, porque o pai dele escreveu num caderninho velho antes de também perder a memória. Já falei bastante de mim. E eu quero descobrir todas estas coisas misteriosas que aconteceram aqui na cidade. Quero encontrar a cachorrinha, e principalmente saber o que aconteceu com os meus pais. Minhas primas falam que minha mãe era uma mulher muito poderosa, e foi ela quem fez o meu vestido azul. Eu adoro esse vestido, sabe? Ele é tão azul e brilhante e parece que está sempre novinho, novinho. Minhas primas dizem que ele é um vestido mágico, por isso tá sempre novo. Agora sim, né? Eu espero que a gente se torne bons amigos, e se você quiser me ajudar a descobrir todas essas coisas, sua ajuda será muito bem-vinda nessa aventura.

Nesta história, a pequena aventureira encontra um novo amigo, tentam desvendar o caso de desaparecimento de Belinha que os deixou curiosíssimos, perceberam que a memória da população de uma cidade inteira havia sido apagada – talvez pela luz que ofuscou todos os olhos naquela noite –, um vestido mágico, uma chave que abre portais em Ondine, são instruídos por notas que se escrevem sozinhas em um velho caderninho, fazem o bem e o mal lutarem até o fim e buscam resposta ao paradeiro de Pietra e Arquimedes, mãe e pai de Lucy. O que está acontecendo em Ondine neste dia? Ou melhor, talvez a pergunta correta seja: O que aconteceu em Ondine naquela noite?
Você pode comprar este livro com desconto entrando em contato com o autor via Instagram ou pelo formulário disponível aqui no site, ou diretamente no site clicando aqui.

Ambos os livros estão disponíveis sites das respectivas editoras com lançamento e fevereiro de 2024. Você também os encontra com o autor via Instagram ou Facebook e pode comprá-los autografados e com desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário