12/10/2011

Crepúsculo dos Ídolos em Monte Alto

Para comemorar o anivers ário de um dos maiores e mais influentes filósofos da modernidade, o Coletivo CULTURAMA MACC preparou um encontro de Filosofia, Literatura e Música, com apresentação de 4 bandas para fechar a noite com chave de ouro.
A base de nosso bate papo é a filosofia do grande filólogo e filósofo Friedrich Wilhelm Nietzsche, sendo utilzado também seu pensamento a respeito da literatura de modo geral, fazendo-se links com a experiência literária e filosófica de cada participante na mesa.

Como convidados, contamos com a presença do escritor Luiz Mozzambani Neto (Monte Alto), do professor e produtor de fanzines João Francisco Aguiar (Serrana) e da psicóloga e especialista em Filosofia e Educação, Fernanda Berganton (Monte Alto).

A ação conta também com Varal de Poesia, de artistas nacionais, como: Cláudio dos Santos, de Manaus AM; Cláudio Neto; Leonardo Prata, de Vitória ES; Luiz Ramos, de Belo Horizonte MG; Mike Rodrigues, Viçosa MG; Ubiratham; São José do Rio Preto; Escobar Franelas, São Paulo; Luz, Lisboa, Portugal; Heluana Quintas; Lara Melo; Kamila Queiroz, Patos de Minas MG; Camila Visconio, Pirangi SP; Nathalia Pisco, Taiaçu SP; Luiz Mozzambani Neto e Marco A. Buzetto, Monte Alto SP. Tudo isso muito bem representado pelos coletivos integrados ao Fora do Eixo e Fora do Eixo Letras.
Junto do Varal de Poesia serão disponibilizados papéis em branco, para que os participantes e visitantes possam escrever seus pensamentos, que serão expostos juntos dos poemas enviados.

Com outra faceta da exposição, o artista plástico Iron V. King nos apresentá novas obras de suas esculturas feitas do que ele titulou de Arte Crepe. São bonecos de personagens próprios como o Barata Bêbada, Triste Orgasmo, Alice, Galo eréplicas de personalidades, como Raul Seixas, Zé do Caição, Joey Ramone.
Iron V. King tem 17 anos, e com sua arte original propõe uma nova escola, que utiliza o mundo freak e decadente como base. Foi expositor na mostra de artes Contraste Imaginário, realizada também em Monte Alto, deixando sua marca pessoal, ganhando seguidores e admiradores.
Além disso, o Crepúsculo dos Ídolos conta com a apresentação das bandas Que Miras Chicón (Monte Azul Paulista/Coletivo Matuto), Íbis (Serrana/Coletivo CECAC), Corvo de Vidro (Ribeirão Preto) e a lenda do rock and roll do interior paulista, Pesadello (Guariba).




O encontro terá início as 15h do dia 16/10/2011, com término previsto para as 22h. Sendo que os debates durarão das 15h às 17h, e a apresentação das bandas a partir das 17h, com 1h de apresentação para cada (tempo estimado).
Início: 15h
Local: Anfiteatro Municipal de Monte Alto
(Centro Cívico e Cultural - ao lado da Câmara dos Vereadores)

Entrada: gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário