10/06/2011

Baixe o livro Monte Alto, O Aquário de Sangue.


Faça aqui o DOWNLOAD do livro O Aquário de Sangue totalmente de graça. Ou então, CLIQUE AQUI e leia o livro online.

O Aquário de Sangue é uma ficção filosófica, que aborda os conflitos sociais comumente encontrados em todas as sociedades, passando pela realidade e a psicodelia na vida e mente de uma personagem tão sincera, tão verdadeira, que cativa e se senta ao lado do leitor.


Introdução

Em Monte Alto, O Aquário de Sangue, conhecemos um homem chamado Marko, morador desta cidade no interior paulista desde sua infância, casado com Marianna e pai da esplendorosa Anna, uma jovem filha que tanto orgulho e alegria traz ao casal. Por conta de um acidente na corporação militar, Marko teve o lado esquerdo de seu rosto desfigurado pela explosão de uma granada supostamente desativada. Desde então vive com sua família em Monte Alto, cidade esta que é palco de uma incrível e perturbadora rotulagem desfavorável na visão pesadamente realista de Marko. Pois, ao passo que a história contida neste livro sobre sua vida se desenrola, este homem faz questão de criticar abusivamente sua cidade,a qual chama por várias vezes de cidade medíocre, hipócrita, suja... Abandonada; sendo que estes adjetivos também são atirados contra os moradores dali. O dia-a-dia de Monte Alto é descrito por Marko de maneira pessoal, citando alguns fatos corriqueiros que fizeram parte da realidade desta cidade – porém, algumas coisas exageradas... Mas precisamos de algo para nos prender à idéia geral. Perseguindo freneticamente um misterioso assassino, Marko chama-o por mil vezes de poeta da morte, pois este “limpa” a sociedade montealtense de maneira grotesca e eficaz. Neste meio tempo, Valéria Melf, a ex-psicóloga de Marko, que anteriormente o auxiliava com sua readaptação à sociedade devido ao trauma do acidente, é seqüestrada sem que ninguém saiba. Seu diálogo com o assassino é repleto de detalhes e indicações emocionais... Sendo uma micro-história dentro de outra; história esta que desperta a curiosidade do saber o que mais virá pela frente. Podemos dizer, então, que algumas personalidades “fictícias” desta cidade fazem parte fundamental da história e do cotidiano de Marko, este homem pacato, simples, de valores e moral ainda presentes. Um padre morto pela música encima do altar, meio à missa; donos de indústrias multinacionais; os chamados lixos sociais; ex-prefeito e sua esposa; e, por fim, um espírito degenerado encontram seu fim nas mãos de um assassino realista e duvidoso de si mesmo. Algumas destas personalidades encontram seu fim “poeticamente”, como Marko costuma dizer.

Completamente imerso em um gosto vicioso por recorte de jornais e matérias a respeito dos assassinatos, Marko torna-se o fã número um do misterioso assassino. Sua esposa Marianna recebe um amargo presente em seu coração, justamente no dia do aniversário de casamento do casal. Marko jura pelos deuses e pelos demônios encontrar o assassino de sua amada eterna. Marko conversa com pedaços de papéis amarelados, envelhecidos; e mais tarde com paredes escritas com sangue humano, dando-lhe dicas de como encontrar a verdade que procura para saciar sua sede de vingança. E nesta caçada humana, descobre uma paranóica e psicodélica ação e reação de um escritor degenerado que o utiliza como marionete para realizar crimes que jamais poderia, ou deveria realizar por conta própria. Anna, a jovem italianinha, gradua-se em Filosofa, partindo para Roma, Itália, para utilizar melhor seu potencial científico.

Desta forma, sem mais nem menos, esta é a história de um degenerado, um solitário, um homem de olhar sombrio e ao mesmo tempo infeliz. Porém, Marko, a personagem, presenteia-o com uma dose fatal de sua própria realidade.

Conheça, então, Marko Treviso, e Monte Alto, O Aquário de Sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário