15/05/2011

RONNIE JAMES DIO - 10/06/1942 - 16/05/2010

Sabe quando um ente mais do que querido se vai, falecendo mesmo quando tudo parecia voltar ao normal?
Pois é...


Ronald James Padovana, artística e eternamente conhecido e para sempre lembrado como Ronnie James Dio, teve sua morte confirmada no dia 16 de maio de 2010, exatamente há um ano.

Esta noticia chocou milhares de pessoas ao redor do mundo, pois Dio era mais do que um cantor, mais do que um compositor, mais do que um clássico ícone da música, do Rock ‘n’ Roll. Ronnie James Dio foi um irmão de alma, um pai e exemplo de Homem para muitos de nós. Foi, e com absoluta certeza, continuará sendo.

Assim como eu fiz ano passado, quando soube de sua morte, tenho certeza que muitos também deixaram seu trabalho de lado, seu afazeres, seus compromissos por mais importantes que fossem no dia 16 de maio, e, atormentados, incrédulos, foram para suas casas e puseram-se a ouvir a voz deste maravilhoso artista.

Eu, incrédulo, tratei de fazer as caixas de som rolar Heaven and Hell, do álbum com o mesmo nome, da passagem de Dio pelo Black Sabbath. Esta música, para mim, representa muita coisa. E fiz com que sua letra fosse registrada no caderno de muitos dos meus alunos em uma aula e avaliação de sociologia. Pois as letras de Ronnie James Dio são muito mais do que música. Além de arte, também são experiências, são ensinamentos de vida, pura filosofia. Foi assim que registrei Dio na vida destes garotos de segundo ano do ensino médio: filósofo Ronnie James Dio. Além de ouvir incansável e tristemente, esta também foi minha homenagem ao grande mestre Dio.

A dica cultural da semana, então, não poderia ser outra: DIO.
Façam este imenso favor a vocês, e ousam tudo o que um dia tiver sido feito por Ronnie James Dio. Pois, não há como, aqui, escolher um álbum em especial, já que toda a carreira de Dio foi maravilhosamente especial, de igual modo, em suas diferentes épocas.


Quem não gosta, por falta de conhecimento procure conhecer. Se não aprovar, respeite e compreenda.
E quem não gosta por puro preconceito para com o estilo musical, FODA-SE!

"Long live to rock 'n' roll"
Long live to RONNIE JAMES DIO!




Entre agora no website do grande e eterno mestre Ronnie James Dio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário