25/11/2018

25 de novembro - Campanha de Combate à Violência Contra as Mulheres




O dia 25 de novembro é o dia internacional de combate à violência contra as mulheres, também chamado de dia de não-violência contra as mulheres, e marca uma série de campanhas de combate à violência, ações que visa conscientizar a sociedade sobre os preconceitos sofridos pelas mulheres, fatores estes que frequentemente levam a morte de muitas mulheres de todas as idades em nosso país.

Ações e manifestações são realizadas nesta data em todo o mundo por associações, ONGs, coletivos, grupos e movimentos feministas, entidades educativas e sociais, entre tantas outras que compreendem a importância do debate sobre o assunto, buscando diminuir as práticas do sexismo e dos preconceitos em geral, principalmente da violência que leva a quadros alarmantes de feminicídio em nosso país. 

Aproveito esta data para fomentar o debate sobre questões de gênero, já que o gênero feminino está no centro da discussão, buscando diariamente pela igualdade social em todas as esferas.



Ajude compartilhando estas imagens da campanha. Fique à vontade para compartilhar em seu Instagram, Facebook, Twitter e aonde mais quiser.

Não se esqueça das hashtags:

#25denovembro #violenciacontraasmulheres #pelavalorizacaodiariadavida #marcobuzetto #diainternacionaldecombateaviolenciacontraasmulheres




Nestes links da Campanha Compromisso e Atitude você encontra dados completos sobre feminicídio, violência doméstica, abuso sexual, violência contra as mulheres entre jovens de periferia, tanto no Brasil quanto em todo o mundo.



Veja aqui as estatísticas de violência contra as mulheres (apenas as registradas) no Estado de São Paulo. São números que alertam para homicídio consumado, maus tratos, ameaça, estupro consumado, entre outros abusos.



_____

Siga o escritor Marco Buzetto nas redes sociais: Facebook. Instagram, Twitter.