16/12/2013

Calças Legging e Prêmio Nobel - Conversas de Balcão

É fato que esse tema é comum entre mulheres, que as usam. Mas, muitíssimo comum também entre homens, que adoram que as mulheres a usem. Não tem como discordar: estas calças deixam qualquer mulher ainda mais sensual, mais sexy, mais viva.
 
Então, antes de começar uma campanha universal afirmando que a “legging” é uma das maiores invenções do século XX (e XXI), segue super resumo abaixo:

Depois de uma extensa pesquisa sobre a origem da fenomenal “calça legging”, buscando informações desde o uso das calças justas militares por exércitos da Europa e América do Norte nos séculos passados, descobri, finalmente, que a origem moderna destas belezuras remete aos anos ‘40, com a estilista prussiana Sonja de Lennart. MAS, em ’49, ganharam o mundo conhecidas como “capri”, por conta da Ilha de Capri, pelo estilista italiano Emilio Pucci (a “invenção” é atribuída a Pucci).

Enfim, as calças passaram apenas de calças a meia-calças, depois o equivalente francês “fuseau”,“cigarette”, “três quartos”, se tornando capri, dominando o mundo até o final dos anos ‘80, esquecidas nos anos ‘90, e para a sorte e deleite da humanidade, ressurgidas como “legging esportivas” nos anos 2000.

Bom, tudo isso para dizer que os“inventores” da calça “legging” merecem GANHAR o Nobel e todos os outros prêmios possíveis.

EMILIO PUCCI para Nobel em 2014!