07/05/2011

Dica cultural da semana

 A dica desta semana é musical

Caminando y Cantando
Wander Wildner

Para quem não conhece, Wander Wildner nasceu Wanderley Luiz Wildner, 1959, na cidade de Venâncio Aires, RS. Enfim, blá blá blá, e mudou-se para Porto Alege, Rio de Janeiro, Porto Alegre novamente, deu umas passadinhas por São Paulo e pimba, Porto Alegre novamente.

Porém, o interessante aqui é o seguinte: Wander Wildner, além de artista, técnico de iluminação, ator, coisa e tal, ingressou na música sendo vocalista da banda punk Os Replicantes, de Porto Alegre.

Musicalmente, com sua carreira solo, Wander manteve a veia punk em suas composições. Porém, afinou o compasso com toques e levadas menos poluídas, e completamente audíveis. Além da discografia, que recomendo, a dica da semana aqui é o álbum Caminando y Cantando, que, em minha humilde opinião, foi uma das melhores coisas que ouvi em 2010.

Caminando y Cantando é um álbum suave, por vezes irônico, até mesmo romântico e despojado. Com violão e voz, Wander prende a atenção auricular e nos faz querer ouvir ainda mais o disco.

Músicas como As Coisas Mudam, Dani, Boas Notícias, A Palo Seco, Calles de Buenos Aires, tornam o álbum um clássico da música pop/rock brasileira. É um disco repleto de notas regionalistas rio-grandenses.

Vale muito a pena ouvir Caminando y Cantando, de Wander Wildner.

Clique no link e vá para o site do Wander.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário